O marketing digital como aliado no aquecimento do setor cultural

Após dois anos de incertezas por conta da pandemia, ações online humanizadas e criativas prometem levar as pessoas de volta ao presencial.

 

Um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19 com certeza foi o cultural. Principalmente shows, exposições de arte, peças de teatro, filmes, eventos pessoais e corporativos. Quem trabalha nessa área precisou buscar novas saídas para realizar seus eventos, e o formato digital foi o mais procurado no período de confinamento.

 

De acordo com a Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), o isolamento social chegou a atingir 97% dos eventos que já estavam marcados em 2020. No total, cerca de 350 mil foram cancelados e, ao menos, R$90 bilhões deixaram de ser faturados. Já em 2021, o número foi ainda maior, mais de 530 mil eventos não foram realizados, R$140 bilhões foram perdidos e cerca de 450 mil postos de trabalho a menos.

 

Para a consultora de marketing do grupo Colinas, Priscilla Levinsohn, o cenário se mostra bastante positivo agora! Após dois anos do início da paralisação geral das atividades, o setor cultural gradualmente retoma o seu ritmo normal. Ela acredita que a sinergia entre os mundos real e digital vão potencializar os avanços e fortalecimentos do setor.

 

“A produção de conteúdos digitais criativos e precisos voltados para a divulgação de lançamentos de exposições, shows, peças de teatro, por exemplo, incentivam a população a retomar as ‘antigas’ rotinas e sair de casa para se divertir”, declara Priscilla. O marketing digital parece ser a grande aposta para o período pós-pandemia no país. Apoiando o setor de eventos, os dois são cotados como uma ótima estratégia para atender às demandas do novo normal, como aponta Priscilla Levinsohn.

 

Já que, segundo ela, ao entregar um conteúdo relevante nas redes, a promoção de eventos ganha mais visibilidade e chega com sucesso ao seu público-alvo.

 

“Agora, trabalhamos publicações digitais mais humanizadas e criativas considerando sempre a inclusão e o propósito. Esta é uma forma que tem se mostrado eficiente para divulgar o lançamento de eventos”, diz a consultora.

 

Priscila também aponta que o  marketing digital chega forte agora promovendo novas conversas em multiplataformas, com um olhar especial focado neste momento de retomada.

A Abrape também evidenciou que o setor de eventos é responsável pela movimentação anual de R$270 bilhões, nas mais de 590 mil atividades que promove, em média, a cada ano no Brasil. Para que os números positivos retornem, ou até mesmo cresçam, o uso da tecnologia também ganha destaque.

Share

Últimas Notícias

Reginaldo Leme participa da APAS Show junto a empresa de Sistemas de gestão para Supermercados RP INFO

O jornalista esportivo Reginaldo Leme marcou presença na edição deste ano da APAS Show e reforçou o compromisso da RP INFO com soluções tecnológicas...

Ascensão das MediaTechs: Como a Inovação em meios de comunicação e Tecnologia está Redefinindo o Setor no Brasil

Revolucionando o mercado de Mídia e Tecnologia as novas empresas de produção de conteúdo multimídia estão Transformando o Setor de Comunicação e Impulsionando o...

Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO

A Venda Truck, uma inovadora startup do setor de transportes, surge como uma solução disruptiva no mercado de veículos pesados. Fundada em 2022, a...

A estratégia da Climba para competir com multinacionais do e-commerce

No universo do e-commerce, onde gigantes multinacionais muitas vezes dominam o cenário, surgem histórias de inovação e sucesso que inspiram. Uma dessas histórias é...

Pesquisa: esses são os hábitos que arruínam os relacionamentos amorosos

Comunicação, confiança, tempo de qualidade e uso excessivo do celular são os primeiros da lista.O Brasil Apostas, o site mais confiável de notícias sobre...

Notícias Relacionadas

Reginaldo Leme participa da APAS Show junto a empresa de Sistemas de gestão para Supermercados RP INFO

O jornalista esportivo Reginaldo Leme marcou presença na edição deste ano da APAS Show...

Ascensão das MediaTechs: Como a Inovação em meios de comunicação e Tecnologia está Redefinindo o Setor no Brasil

Revolucionando o mercado de Mídia e Tecnologia as novas empresas de produção de conteúdo...

Os desafios de uma startup do setor de transportes, segundo o seu CEO

A Venda Truck, uma inovadora startup do setor de transportes, surge como uma solução...

A estratégia da Climba para competir com multinacionais do e-commerce

No universo do e-commerce, onde gigantes multinacionais muitas vezes dominam o cenário, surgem histórias...