Turismo na China
A China é um país muito popular e está ganhando notoriedade econômica nos últimos anos, tornando-se uma potência mundial. Além disso, também está se tornando destino para diversos turistas ao redor do mundo.
Em relação à economia mundial, atualmente, é um dos países que mais exportam produtos e serviços para as outras nações.
É um país que está passando por diversos processos, principalmente em relação ao meio ambiente, pois é uma das nações que mais contribuem para o efeito estufa. Felizmente, há medidas sendo tomadas para frear a emissão de gases poluentes na atmosfera.
Já em relação ao turismo, é um cartão postal muito frequentado por pessoas de todos os lugares do mundo. Mas não se engane, as diferenças culturais podem ser chocantes.
Neste artigo iremos abordar sobre o turismo na China e quais são as curiosidades que este país misterioso nos revela, confira!
O que você precisa saber sobre a região?
Localizada a 16632 km do Brasil, é o terceiro maior país do mundo, no tocante ao seu território. Por esta razão, o clima da China possui oito variações, que vão do semiárido até as regiões que têm incidência de neve no inverno.
Em sua capital, Pequim, algumas vezes o inverno pode ser muito rigoroso, entretanto, no verão, as temperaturas podem bater acima de 30°.
Na política, é uma nação curiosa, pois adotou o sistema de governo socialista e opera com um único partido político, contudo, seu mercado é aberto às importações e exportações com o resto do mundo. A sua moeda interna é a Renminbi.
As religiões tradicionais e praticadas no país são: o taoísmo, o confucionismo e o budismo, apesar da maioria dos habitantes não se autodeclararem pertencentes a nenhuma religião.
Na gastronomia, é um país muito peculiar. Em seu cardápio, não raro é possível degustar carne de cachorro, gatos, lagartos e tudo que eles considerarem comestível. Por esta razão, tome muito cuidado na hora que for realizar a sua refeição e fique atento aos pratos.
A poluição na China é um ponto muito importante para se destacar. O avanço industrial tornou o país um dos maiores emissores de gases poluentes do mundo – mas, como dissemos no começo deste artigo, algumas medidas já estão sendo tomadas para melhorar essas situações.
5 coisas que fazem da China um excelente destino
A China é, sem dúvidas, um país repleto de curiosidades. Separamos algumas delas para instigar sua vontade de conhecer o país.
População chinesa
A maior do mundo, chegando a 1,41 bilhões de pessoas. Nos anos 70, o governo chinês instituiu a Lei do Filho Único, para ter algum controle sobre a natalidade no país, uma vez que o crescimento da população tomou proporções preocupantes. Em 2016, essa lei foi substituída para dois filhos por casal e hoje já é permitido até três filhos.
Muralha da China
Uma das sete maravilhas do mundo, a Muralha da China começou a ser construída em 221 a.C. Hoje possui cerca de 8.850 km e estende-se da província de Gansu até o Golfo de Bohai.
Para ilustrar o tamanho desse monumento, lembre-se que a distância entre as cidades brasileiras Ceará e Rio Grande do Sul é de 3.215 km.
A muralha foi erguida com o intuito de defender o país das ameaças vindas do norte, os nômades da Mongólia e da Manchúria. É a maior obra produzida pelo homem e é um ponto turístico famoso.
Escrita chinesa
A escrita chinesa é um sinograma, ou seja, utiliza-se de logogramas, que são símbolos que representam palavras e frases. Tome cuidado, na China, as pessoas não falam inglês, então estude um pouco sobre o básico para não ficar perdido.
Culinária
Na culinária, como citamos acima, a China gosta de comidas exóticas e inclui em seu cardápio até mesmo os mais variados animais, além de adorarem misturar doce e salgado.
Educação
O país está entre os primeiros do ranking sobre educação, lá a taxa de alfabetização está em 94%, pois trabalha com um sistema rígido e que exige muita disciplina.
Com esses altos índices de sucesso, atrai muitos intercambistas todos os anos, mesmo com uma cultura tão diferente da ocidental.
A China é um país que tem muito a oferecer aos seus turistas e proporciona experiências incríveis a quem aceita descrevê-la.
Priscilla Levinsohn esteve no país inúmeras vezes. Seu passaporte tem carimbos chineses dos anos 80, 90 e 2000, e ela relata a aventura que foi visitar este país. Além do mais, recomenda que, quem puder, visite-o também.
O país chinês é excelente e um ótimo destino para incluir em seu roteiro de viagens. Ele não só vale a pena, como proporcionará experiências únicas e indescritíveis aos seus convidados.
Vale a pena conferir!